Muito para corrigir: os problemas do Corinthians de Loss como visitante

MatériaMais Notícias

da casino: Osmar Loss somou mais um placar negativo como visitante em sua trajetória à frente do Corinthians. Desde que o treinador assumiu, foram sete jogos, com seis derrotas e apenas uma vitória – contra o Vasco, que decidiu atuar como mandante em Brasília. A falta de resultados longe de Itaquera preocupa a torcida corintiana, que sonha com a conquista de mais um título em 2018.

Na tarde deste domingo, mais um revés. Com o time quase todo reserva, o Corinthians vinha fazendo um bom jogo contra a Chapecoense, mas em um determinado momento a equipe se acomodou e logo caiu de rendimento, assim como já aconteceu em partidas como visitante neste período.

A falta de entrosamento poderia ter sido um problema na Arena Condá, mas não foi. Marquinhos Gabriel abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo e dessa vez, o Corinthians não parou e continuou buscando o gol. Mateus Vital acertou a trave e Clayson parou em Jandrei. Contudo, a velha tática de administrar o resultado voltou a aparecer no segundo tempo e como era esperado, a Chape cresceu e conseguiu buscar a virada.

– Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais duelado e competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, entregando o resultado – analisou o técnico Osmar Loss após a partida.

A tentativa de segurar um resultado que ainda não está definido, a falta de ousadia e a pouca agressividade estão sendo as marcas do Corinthians de Loss longe de casa. Nos sete jogos como visitante até aqui sob o comando do sucessor de Fábio Carille, quatro tiveram gols sofridos nos últimos dez minutos: contra Internacional, Flamengo, Bahia e Chapecoense.

Marcação no campo de ataque, boa troca de passes e poucos espaços aos adversários até são as características do início de jogo do Timão fora de casa, mas o receio de perder tem afetado o ritmo da equipe durante as partidas. Isso ocorreu neste domingo e em grande parte dos outros jogos longe de Itaquera.

A única vitória fora de casa da “Era Loss” veio com goleada e em campo neutro. O Corinthians venceu de virada o Vasco por 4 a 1, em um dos poucos confrontos em que os jogadores não pararam de atacar e buscaram vencer.

Desgaste no elenco? Desmanche? Culpa do técnico? São questões que grande parte da torcida corintiana está fazendo sobre a situação momentânea do clube. O que se sabe, é que o Timão segue vivo na Copa do Brasil e também na Libertadores, além de estar brigando pela parte de cima da classificação no Brasileirão. Contudo, esse desempenho como visitante é algo que pode tirar as chances voos mais altos do Corinthians nessas competições.

Confira os jogos de Osmar Loss longe da Arena Corinthians:
​Internacional 2 x 1 Corinthians – Beira Rio – Campeonato Brasileiro;

Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã – Campeonato Brasileiro;

Bahia 1 x 0 Corinthians – Arena Fonte Nova – Campeonato Brasileiro;

São Paulo 3 x 1 Corinthians – Morumbi – Campeonato Brasileiro;

Vasco 1 x 4 Corinthians – Mané Garrincha – Campeonato Brasileiro;

Colo-Colo 1 x 0 Corinthians -Estádio Monumental David Arellano – Copa Libertadores;

Chapecoense 2 x 1 Corinthians – Arena Condá – Campeonato Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansLoss não acredita que derrota pelo Brasileiro influenciará jogo de quartaCorinthians12/08/2018ChapecoenseGuto Ferreira enaltece grupo em vitória da Chape: ‘Mérito deles’Chapecoense12/08/2018CorinthiansCássio se desculpa e admite falha: ‘Me perdi quando a bola quicou’Corinthians12/08/2018

You may also like...