Aos 42 anos, ex-jogador com doença degenerativa se prepara para sua 'última noite'
MatériaMais Notícias
da wazamba: O ex-meia holandês Fernando Ricksen, de 42 anos, que teve passagens por Zenit, Rangers e seleção da Holanda, sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e se prepara para sua ‘última noite’. No Twitter, o ex-jogador, que está muito debilitado e, inclusive, não consegue mais falar por conta própria, convida pessoas para um evento onde será sua última aparição pública.
-Olá. Terei uma noite especial no dia 28 (de junho). Uma vez que as coisas estão ficando muito difíceis para mim, esta será minha última noite. Venha e faça desta uma noite inesquecível. Espero vê-los logo – diz o convite.
RelacionadasFora de CampoGalinho de Quintino: Zico leva projeto social para bairro onde foi criadoFora de Campo11/06/2019Fora de CampoMessi e Ronaldinho Gaúcho são os grandes destaques do PES 2020Fora de Campo11/06/2019Fora de CampoDesembargadora nega recurso e mantém investigação contra NeymarFora de Campo11/06/2019
da 888casino: Ricksen precisa de um programa de computador para emular sua voz, como o utilizado pelo cientista Stephen Hawking, que sofria da mesma doença e morreu em 2018. A ELA tem causa desconhecida e faz com que as células nervosas se quebrem, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. Medicação e terapia podem retardar a doença que não tem cura.
Ricksen defendeu o Rangers, da Escócia, e Zenit, da Rússia. O jogador ainda teve uma passagem pela seleção holandesa entre 2000 e 2003. Seu principal titulo na carreira foi uma Europa League, com o Zenit, em 2008.
Let's get this a sell out for this brave warrior 😢 pic.twitter.com/ZbFP6582pj
— Ricksen my friend/pauline (@broxi63) 10 de junho de 2019